Prestes a entrar para lista dos quatros goleiros que mais atuaram pelo Vitória, Lucas Arcanjo concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão na tarde desta quinta-feira (7). O arqueiro rubro-negro celebrou a importante marca e traçou os objetivos do Colossal para o final da temporada.
Neste sábado (9), o Vitória enfrenta o Corinthians, às 16h30, no Barradão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular no jogo, Lucas Arcanjo, de 26 anos, vai completar 171 partidas disputadas pelo time rubro-negro e assumir o quarto lugar entre os goleiros que mais atuaram pelo clube.
Dessa forma, Lucas vai ultrapassar o colombiano Viáfara, que jogou pelo clube entre 2008 e 2011 e fez 170 jogos. Assim, o líder da lista é Borges, que jogou pelo Rubro-Negro entre 1982 e 1995 e fez 293 partidas, seguido por Aguinaldo com 186 (entre 71 e 73) e Gelson com 180 (entre 77 e 81). Em 2024, o goleiro já disputou 44 jogos pelo clube.
O confronto diante do Corinthians é mais um confronto direto do Vitória no Brasileirão. O Leão da Barra está em 12º lugar com 38 pontos, enquanto o Timão está logo abaixo, em 13º, com a mesma pontuação.
Clima de “jogo de seis”, no qual o Vitória está bem acostumado. Os últimos três jogos do time foram contra adversários diretos na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, foram as três vitórias contra RB Bragantino, Fluminense e Athletico-PR.
“A gente sabia que cada jogo desse de confronto direto era uma final, ainda mais aqui no Barradão, com a força da nossa torcida. A gente sabia que tinha que ganhar os jogos dentro de casa, e a gente fez isso com o apoio da nossa torcida, a gente desempenhou um bom futebol, e que continua assim até o final do campeonato”, explica o goleiro.
Vitória na Sul-Americana?
A campanha de recuperação do Vitória no 2º turno é tão boa que coloca o time, neste momento, na zona de classificação para Sul-Americana de 2025. Além disso, a equipe comandada por Thiago Carpini tem o 6º melhor desempenho do returno do Campeonato Brasileiro, só fica atrás de Internacional, Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e Grêmio.
A grande melhora de desempenho do Vitória fez com que o clube deixasse o Z-4 e passasse a brigar por uma vaga em competição continental. Dessa forma, Lucas Arcanjo ainda prefere manter como objetivo principal a permanência na elite do futebol brasileiro.
“A gente vai jogo por jogo. Cada jogo para a gente é um final. A gente primeiro quer o objetivo maior que é permanecer na Série A. E aí, quantos jogos estiver faltando, a gente pensa nisso aí. Claro que a gente conversa sobre, mas o importante é primeiro deixar o Vitória na Série A e depois a gente vai ver o que vai acontecer”, ressalta o jogador.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.