A principal competição de clubes da Europa tem sua decisão, neste sábado (29), quando Chelsea (Inglaterra) e Manchester City (Inglaterra) disputam a final da Liga dos Campeões, a partir das 16h, no estádio do Dragão, em Portugal.
Após a conquista do Campeonato Inglês, o Manchester City chega à final em um momento especial. Para tentar levar o City à conquista continental, o treinador espanhol, Pep Guardiola, aposta no controle do jogo através da posse de bola. Na sua equipe, que privilegia a coletividade ao invés das individualidades, o destaque é o belga Kevin de Bruyne.
Enquanto o City busca levantar o troféu da Liga dos Campeões pela primeira vez, o Chelsea quer o bicampeonato. A equipe londrina conquistou a competição continental pela primeira vez na temporada 2011/2012, na final contra o Bayern de Munique (Alemanha).
Agora no Chelsea, o treinador alemão, Thomas Tuchel, arma sua equipe de forma a priorizar a solidez defensiva. Já o ataque é baseado nas transições rápidas.
Chelsea e Manchester City vão protagonizar a terceira final inglesa da história da Liga dos Campeões. Sendo assim, a terceira final inglesa pode ver a coroação de um campeão inédito ou o retorno do time de Londres ao topo da Europa.