Esporte

Líderes do Bahia e Grupo City receberão Título de Cidadão Soteropolitano na Câmara de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador, conforme seu Regimento Interno, permite que cada vereador proponha até quatro projetos de concessão de honrarias por legislatura

Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta segunda-feira (12) dois projetos de resolução que concedem o Título de Cidadão Soteropolitano a Raul Aguirre, CEO do Esporte Clube Bahia, e Ferran Soriano, CEO do Grupo City, ao qual o clube baiano pertence.

O Projeto de Resolução Nº 77/24, de autoria do vereador Carlos Muniz (PSDB), concedeu o título a Raul Aguirre, reconhecendo suas contribuições ao Esporte Clube Bahia e à cidade de Salvador. Nascido no Peru, Aguirre é formado em Economia pela Universidad del Pacífico, em Lima, e possui um mestrado em Administração de Negócios com especialização em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan. Desde que assumiu a direção do clube, Aguirre tem desempenhado um papel central no desenvolvimento e na modernização do Bahia.

Outro projeto aprovado foi o de Nº 75/24, apresentado pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), que concedeu o título a Ferran Soriano, CEO do Grupo City, conglomerado internacional que inclui o Manchester City e o Esporte Clube Bahia. Nascido em Barcelona, na Espanha, Soriano é conhecido por sua atuação no futebol global, onde lidera um dos grupos esportivos mais influentes do mundo.

O Título de Cidadão da Cidade de Salvador é uma honraria destinada a pessoas nascidas fora da capital baiana que tenham prestado relevantes serviços ao município. A Câmara Municipal de Salvador, conforme seu Regimento Interno, permite que cada vereador proponha até quatro projetos de concessão de honrarias por legislatura.

Xande de Pilares e Seu Jorge

Também nesta segunda, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou dois projetos de resolução que concedem o Título de Cidadão da Cidade de Salvador aos cantores Xande de Pilares e Seu Jorge.

O Projeto de Resolução Nº 72/24, de autoria do vereador Dr. José Antônio (PRD), concedeu o título ao cantor Alexandre Silva de Assis, mais conhecido como Xande de Pilares.

Outro projeto aprovado foi o de Nº 64/24, apresentado pela vereadora Cris Correia (PSDB), que concedeu o mesmo título ao cantor, ator, compositor e diretor de cinema Jorge Mário da Silva, conhecido como Seu Jorge.