
Já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste sábado (22), no Estádio Carneirão, pela 9ª rodada do Baianão, às 18h30, mesmo horário de todos os outros jogos do torneio estadual.
Com 18 pontos conquistados, o rubro-negro baiano quer consolidar a liderança no campeonato e garantir o primeiro lugar sem depender de qualquer outro resultado.
Se empatar, vai ter que torcer para que o Jacuipense não vença o Jequié e supere a equipe rubro-negra no saldo de gols. Em caso de derrota, precisa ‘secar’ não só o Leão do Sisal, mas também o Bahia.
Vale lembrar que, além de líder do Baianão, o Leão vem de uma invencibilidade de 17 jogos. Desde 9 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Vitória não sabe o que é ser derrotado. No Baianão, o rubro-negro soma cinco vitórias e três empates.
Já o Atlético de Alagoinhas soma 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. Um empate garante o Carcará nas semifinais do Baianão e o time só pode ser ultrapassado pela Juazeirense, que enfrenta o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o atacante Fabri, que se lesionou no último jogo contra o Fortaleza. Além disso, o zagueiro Camutanga, o volante Caio Vinícius e o atacante Carlos Eduardo também seguem fora por lesão.
Visando poupar algumas de suas principais peças por causa do jogo da Copa do Brasil, na terça-feira (25), o comandante rubro-negro deve escalar um time com muitas mudanças.
Já o Atlético de Alagoinhas terá como desfalque o lateral-direito Dávisson, que está suspenso.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo [Gabriel]; Claudinho, Neris [Edu], Lucas Halter e Hugo; Willian Oliveira, Ronald e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Bruno Xavier e Carlinhos.
Provável escalação do Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson, Lucas, Anderson e Matheus; Esquerdinha, Felipe, Lucas e Menezes; Kauã e Michael.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.