Uma noite difícil para a família Burns. O ex-campeão do UFC, Gilbert Durinho, viu seu irmão, Herbert Burns, sair derrotado do 'cage' após sentir a lesão no joelho que o afastou do MMA por dois anos.
Ele vinha de derrota por nocaute técnico para Daniel Pineda, após estrear bem no UFC com duas vitórias consecutivas. Em 2020, foi afastado para operar o menisco e o ligamento cruzado.
Aos 34 anos, Herbert começou bem a luta contra o americano Bill Algeo, no UFC Fight Night deste sábado (16). Ele derrubou o adversário e teve boa movimentação em baixo. Em determinado momento, teve a chance de finalizar ao encaixar um triângulo, mas cedeu a posição.
Nitidamente cansado, Herbert sentiu o período afastado por lesão. Com o tempo, ele também começou a acusar a lesão no joelho. No fim do primeiro round, seu irmão chegou a perguntar no córner se ele queria prosseguir na luta.
Na volta para o segundo round, brasileiro novamente foi para o solo com Bill Algeo. O oponente conseguiu se levantar e desferiu alguns chutes na costela.
Com fortes dores no joelho, Herbert já não conseguiu mais se levanter, dando a vitória para o americano. O brasileiro ficou no solo, aos prantos, enquanto os médicos entraram para examiná-lo.
A cena entre os irmãos emocionou o público na arena em Long Island, e repercutiu nas redes sociais, quando Herbert deixou o espaço carregado por Gilbert Durinho. No Twitter, o irmão disse que provavelmente Herbert irá precisar de outra cirurgia.
Assista:
Não foi nem de perto a melhor noite especialmente pro meu irmão @HerbertBurnsMMA que está vindo de uma cirurgia no menisco e no ligamento cruzado, estava muito bem na luta até sentir o joelho. Provavelmente cirurgia de novo. Mas a luta continua e estarei sempre aqui pra vc ❤️ pic.twitter.com/aJuD8sVSD0
— GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) July 16, 2022