O Vitória retorna do Sul do País sem ponto ganho, mas com o técnico Léo Condé satisfeito com o desempenho da equipe diante do Juventude, na tarde de domingo (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O único gol do jogo foi sofrido no segundo tempo.
“Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão de que o segundo tempo foi muito ruim. Mas o jogo foi muito equilibrado”, avaliou o treinador após o revés.
Léo Condé analisou o comportamento da equipe que atuou desfalcada do zagueiro Wagner Leonardo e do volante Rodrigo Andrade, suspensos com três cartões amarelos. “O Rodrigo Andrade faz falta, o Wagner (Leonardo). O Yan (Souto) fez estreia hoje, boa estreia. O Felipe (Vieira) também vem crescendo”, comentou.
O Vitória pressionou em busca pelo menos do empate, mas não era o dia. O técnico, inclusive, não concorda que o time só depois do gol tomou a iniciativa.
“De forma alguma tomamos iniciativa depois do gol. Claro que, a partir do momento que está atrás do placar, você corre um risco maior. Da mesma forma que fomos buscar, poderíamos ter sofrido no contra-ataque. No segundo tempo, se a gente tivesse segurado uns 20, 25 minutos, a equipe deles começou a errar muitos passes. A gente sofreu um gol que desestruturou o que havia planejado. Mas, no final do jogo, principalmente com as mudanças, a gente criou duas, três situações de gols. Faltou fazer o gol. O segundo tempo foi dentro da mesma dinâmica do primeiro”, afirmou.