Contagem regressiva para finalíssima do Campeonato Baiano. Nesta sexta-feira (5), o treinador do Vitória, Léo Condé, participou de entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a preparação para o Ba-Vi.
O colossal venceu o jogo de ida da final por 3 a 2 no Barradão, tem vantagem no agregado, e, por isso, pode até empatar para sair campeão. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Caso o Tricolor vença por um gol de margem, o jogo vai para os pênaltis.
A última vez que o Leão da Barra levantou o troféu do estadual foi em 2017, justo em um Ba-Vi. Questionado sobre a importância do título deste Campeonato Baiano para o Vitória, Léo Condé preferiu manter os “pés no chão”, mesmo com vantagem no placar agregado.
“Primeiro nós temos que conquistar, né? A gente vai batalhar muito por isso, sabemos que a gente conseguiu dar um passo importante, mas tem esse jogo da volta, é um adversário qualificado que vai ter o apoio do seu torcedor, mas a gente espera chegar lá bem preparados e fortes para quem sabe conquistar mais um título lá frente do Vitória”, diz o treinador.
Sobre a diferença entre a preparação dele e dos jogadores para o clássico, Léo Condé afirmou que as duas estão alinhadas.
“Eu acredito que caminha em conjunto, porque normalmente toda a preparação que você faz para uma grande final, você faz ela em conjunto com os atletas, com a comissão técnica, você vai trabalhando ao longo da semana, todas as situações possíveis para o jogo. E também, já é da minha natureza, sou um cara mais tranquilo, mas de qualquer forma a gente vai projetando e imaginando algo que a gente pode e deve ter de postura, principalmente no dia do jogo, de passar tranquilidade para os jogadores, mas ao mesmo tempo passar incentivo”, conta Léo Condé.