Esporte

Léo Conde comemora bom equilíbrio entre ataque e defesa, mas pede 'pé no chão'

Em três partidas, o Vitória ainda não sofreu gols na Série B do Campeonato Brasileiro, e o clube tem o melhor ataque da competição

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Em três partidas, o Vitória ainda não sofreu gols na Série B do Campeonato Brasileiro, e, após balançar 8 vezes as redes dos adversários, o clube tem o melhor ataque da competição, junto com o Guarani. Com essas ótimas marcas iniciais, o técnico Léo Conde comemora o equilíbrio entre a defesa e ataque do time, mas pede 'pé no chão'.

"Temos que manter o pé no chão. É um grupo maduro, sabia que iam saber lidar com os momentos difíceis. Agora é aproveitar o momento. Vão ter percalços , o torneio é longo. É manter o trabalho e o bom nível para a sequência. O desgaste das viagens é ruim. O foco, com certeza, é no próximo jogo, é analisar, estudar e se preparar para essa partida importante contra o Botafogo", opinou.

Na agenda o Vitória precisou antecipar a quinta rodada, na próxima sexta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, no Estádio Santa Cruz. Já a quarta rodada é disputada só no dia 10 de Maio será a vez do confronto com o Ceará, também fora de Salvador.

Crescente

Leo Conde ainda destacou a crescente que o Vitória vive entre as partidas da competição. "Com certeza a melhor partida nossa na competição até aqui. Em todos os aspectos" , admitiu.

Em aspectos positivos, cabe destacar o equilíbrio entre a defesa e ataque. Jogadores de todas as áreas já marcaram gols na Série B. Além disso, tanto defesores, meio campistas e atacantes também foram responsáveis pelas assistências para gols rubro-negros. Foram eles: os laterais Zeca e Railan, o meia Matheusinho e o atacante Osvaldo (duas).