O Baianão 2020 voltou em grande estilo. A 8ª rodada, realizada nesta quinta-feira (23), teve direito a goleada e resultados que alteraram a classificação no G-4.
O novo líder da competição, a uma rodada do fim da primeira fase, é o Jacuipense, que venceu o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, por 2 a 1. O Leão do Sisal foi aos 15 pontos e ultrapassou o Bahia na dianteira. O Touro, com nove, segue em sétimo.
O Tricolor, agora, vice-líder, foi derrotado pelo Atlético, em Pituaçu, por 1 a 0. O Esquadrão permaneceu com seus 15 pontos, mas saldo positivo de cinco, contra sete do Jacupa. O Carcará, por sua vez, foi aos 14 pontos e subiu para a terceira colocação.
Quem fecha o G-4 é a Juazeirense, que foi aos 13 pontos com o triunfo sobre o ECPP Vitória da Conquista, por 3 a 0. O Bode, com sete pontos, caiu para a vice-lanterna.
Já Vitória e Bahia de Feira, que iniciaram a rodada no G-4, deixaram a zona de classificação com o empate de 1 a 1 no Barradão. Ambos com 12 pontos ganhos, Tremendão e Leão ficaram na quinta e sexta colocações, respectivamente.
A definição dos quatro classificados e dos confrontos das semifinais ficou para a 9ª e última rodada, no próximo domingo (26).
Rebaixamento – Se os classificados para a semifinal seguem indefinidos, o rebaixado já foi conhecido nesta quinta. O Jacobina, goleado pelo Doce Mel por 4 a 0, vai disputar a Série B do Baianão 2021.
O Jegue da Chapada ficou na lanterna, com apenas um ponto conquistado. O time de Ipiaú, por sua vez, foi aos sete pontos, se livrou do rebaixamento e assumiu a oitava colocação.
Fonte: FBF
da Redação do LD