Esporte

Leão da Barra vence a primeira como visitante; Time se reapresenta neste sábado pela manhã

Time desembarca em Salvador nesta sexta-feira no início da tarde e jogadores serão dispensados no aeroporto

NULL
NULL

O Vitória está se especializando em vencer os times que estão no topo do Brasileirão. Primeiro foi o Corinthians, atual campeão, logo na segunda rodada. O Inter RS, que era líder na ocasião, foi em seguida, e nesta quinta-feira, o Grêmio, atualmente terceiro colocado. 
 
O rubro-negro esquentou na fria Porto Alegre e fez seu São João na Arena do Grêmio com o triunfo por 2 x 1, gols de Kieza e Diego Renan cobrando pênalti. Victor Ramos, em um lance de pura infelicidade, marcou contra.
 
Foi o primeiro triunfo do Vitória como visitante e diante de um time que estava invicto na sua arena. Com o triunfo, o time rubro-negro deixa a incomoda 16ª posição e sobe duas posições, ocupando o 14º lugar, com 12 pontos ganhos. 
 
O Vitória não vencia o Grêmio no Sul desde 1982 quando com um gol de Joel Zanata ganhou por 1 a 0 no antigo Estádio Olímpico.
 
Os dois gols rubro-negros saíram no primeiro tempo. Kieza, aos 25 minutos, escorou de cabeça cruzamento de Diego Renan e marcou 1 a 0. 
 
Seis minutos depois, Diego Renan ampliou com a cobrança de pênalti sofrido por Dagoberto, derrubado pelo zagueiro Bressan, que foi expulso no lance.
 
Na etapa final, o Grêmio partiu com tudo em busca do empate, mas o Vitória soube controlar a partida e em um lance de pura infelicidade tomou o gol. Fernando Miguel interceptou cruzamento de Edilson, mas socou a bola contra a cabeça de Victor Ramos, aos 11 minutos.
 
O próximo compromisso do Vitória será contra a Ponte Preta, domingo, 26, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 11ª rodada.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA
1º turno – 10ª Rodada
 
Dia: 23/06
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 19h15
Gols: Kieza (VIT) aos 25 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 31min do 1º tempo; Victor Ramos (contra) aos 11min do 2º tempo
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA), assistido por Carlos Berkenbrock (SC-MAST.) e Neuza Inês Back (SC-FIFA)
Cartão Amarelo: Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro (GRE), Euller, Tiago Real, Victor Ramos e Dagoberto (VIT)
Expulsão: Bressan (GRE) aos 30min do 1º tempo
Renda: R$352.108,00
Público: 12 mil e 636 pagantes 
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan
Técnico: Roger Machado
 
VITÓRIA
Fernando Miguel; Ramon, Victor Ramos e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison); Kieza e Dagoberto (Marcelo)
Técnico: Vagner Mancini  
(Fonte: EC Vitória)
 

 

REAPRESENTAÇÃO

Time desembarca em Salvador nesta sexta-feira no início da tarde e jogadores serão dispensados no aeroporto

O Vitória desembarca por volta das 14 horas em Salvador, nesta sexta-feira, e os jogadores serão dispensados no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.  A reapresentação ocorre no sábado, às 9 horas, com treinamento para o jogo de domingo, 26, contra a Ponte Preta, às 19h15, no Barradão.

 

O treinador Vagner Mancini perdeu o zagueiro Victor Ramos com três cartões amarelos. 

 

Os jogadores que entraram no decorrer da partida e os que não atuaram participaram de uma atividade na sala de aquecimento da Arena do Grêmio ao final do jogo.

 

O atacante Marinho, que assistiu ao jogo com o presidente Raimundo Viana, o executivo de futebol Anderson Barros e o supervisor Mário Silva, treinou pela manhã na academia do Novotel.

 

Arbitragem 

 

Vitória x Ponte Preta

Jogo: 103 / 11ª Rodada  

Data: 26/06/2016 às 16 horas

Estádio: Manoel Barradas – Salvador (BA)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva  (PE-ASP.FIFA)

Árbitro Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-ASP. FIFA)

Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG- CBF 1)