Esporte

Kanu analisa oscilação de desempenho do Bahia: ‘Faz parte do futebol’

Ele concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a fase do Tricolor.

Rafael Rodrigues / EC Bahia
Rafael Rodrigues / EC Bahia

Em um momento de oscilação de desempenho em campo, o Bahia busca manter uma constância para o resto da temporada. Nesta quarta-feira (25), o zagueiro Kanu concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a fase do Tricolor.

Depois de ser eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, ao perder os dois jogos, o Bahia parecia que iria engatar uma boa sequência no Brasileirão quando aplicou um sonoro 3 a 0 diante do Atlético-MG, na Fonte Nova. A expectativa foi por água abaixo logo na rodada seguinte, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, fora de casa, em uma partida na qual o Leão do Pici tomou conta com certa facilidade.

O zagueiro Kanu ficou de fora desse revés, pois cumpriu suspensão automática. Apesar disso, o defensor julgou a oscilação como “parte do futebol” e garantiu que o time vai aproveitar os dois jogos seguidos em casa que tem pela frente (Criciúma e Flamengo).

“Foi algo que a gente também se perguntou [sobre a oscilação], mas faz parte do futebol. A gente não pode ficar também durante a semana toda chorando e lamentando o que aconteceu, que a gente precisa trabalhar, como a gente fez hoje, um treino muito bom, um dia a dia muito bom para que no domingo isso possa se achar virado, a gente conseguir o triunfo diante de um grande adversário, que é o Criciúma, tem um bom estilo de jogo, então a gente precisa estar concentrado para voltar ao rumo de triunfos e com dois jogos seguidos em casa, a gente pode continuar na partida da tabela, que é o nosso objetivo”, analisa o zagueiro.

Para Kanu, o sonho de uma vaga na Libertadores é legítimo e segue vivo: “A gente precisa manter o nível lá em cima para conseguir esse grande objetivo que o clube não consegue há muito tempo que nós hoje estamos tendo a oportunidade de conseguir e só depende de nós, isso que é o lado positivo. A gente apresentou muita coisa boa e não é agora que a gente vai baixar a guarda. A gente quer cada vez mais e faltam poucos jogos para conseguir esse objetivo”.

O Bahia volta a entrar em campo às 18h30 do próximo domingo (29) para enfrentar o Criciúma, na Fonte Nova.