Depois das chances desperdiçadas do acesso antecipado à elite do futebol brasileiro, o Bahia está se prepara para o jogo final, contra o CRB, que acontecerá no próximo domingo (6). Até o momento, o Tricolor depende apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso, mas esta situação pode mudar e reduzir as suas chances.
Na quinta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve julgar incidentes ocorridos na partida da 35ª rodada da Série B entre Sport e Vasco.
No julgamento, o Sport pode ser punido com a perda do ponto conquistado no jogo e o Vasco seria declarado vencedor da partida, se garantindo da Série A e tirando a possibilidade da classificação do Rubro-Negro.
Ainda não há confirmação também sobre a realização do julgamento. O Sport entrou com um recurso pedindo o adiamento para o fim da Série B. O STJD deve dar uma resposta ainda nesta terça.
Se acontecer, o Bahia, que atualmente é o time com mais chances de classificação entre os incertos, teria uma situação mais complicada.
Hoje, o Tricolor ocupa a terceira posição da tabela, seguido do Vasco. Ambos têm 59 pontos. Caso vença o julgamento, o Cruz-Maltino ultrapassa o Tricolor.
Apesar do risco, o meia Daniel, do Bahia, mantém a calma e afirma que a indefinição não pode afetar o elenco. “O que a gente tem que fazer é treinar, chegar no nosso jogo, em Maceió, com todo respeito ao CRB, jogar para ganhar, conseguir nosso triunfo. Porque, independente do resultado desse julgamento, não vai afetar em nada”, afirma Daniel.