Com o triunfo por 3 a 0 contra o Atlético-MG, o Bahia voltou a vencer depois de três derrotas seguidas, além de voltar a finalizar uma partida sem tomar gol. Nesta sexta-feira (20), o lateral-esquerdo Luciano Juba concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e valorizou o feito do Tricolor.
“A gente sabe que é sempre importante estar sem sofrer gols, até por questão de critérios também na parte de cima da tabela, mas até para a moral do nosso grupo também, porque a gente sabe que quando a gente não toma gol, a gente está ainda mais perto do triunfo, então a gente vai seguir trabalhando para que daqui para frente a gente possa tomar o mínimo de gols possível para estar se mantendo bem na parte de cima da tabela”, valoriza o lateral.
Neste sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão em um jogo da parte de cima da tabela. O Leão do Pici é o 3º colocado, com 49 pontos, e ainda não perdeu nesta Série A, como mandante (dez vitórias e três empates). Já o Esquadrão é o 6º, com 42 pontos somados.
Apesar da boa campanha do Fortaleza, o time também está focado na Sul-Americana, na qual disputa vaga à semifinal em duelo contra o Corinthians. Na terça-feira (17), o Leão largou atrás ao perder por 2 a 0 no jogo de ida, em casa, e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer, sendo três derrotas e um empate. Luciano Juba acredita que o Bahia possa se aproveitar da má fase do Fortaleza para conseguir um bom resultado.
“A gente sabe que eles são difíceis de perder na casa deles, a torcida apoia muito. Temos que manter nosso foco, concentração, para quando chegar lá fazer o que a gente está acostumado a fazer. É sair de lá com os três pontos”, completa Juba.