O jogo entre Brasil e Argentina, que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputado no dia 22 de setembro, de acordo com a Fifa. A partida, disputada originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompida aos 5 minutos quando agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.
A decisão foi informada à CBF e à AFA nesta sexta-feira (22). A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. O órgão considera que o Brasil é o mandante do jogo, mas caso CBF, AFA e a Fifa entrem em acordo, essa partida pode acabar sendo disputada em outro país.
O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos já tem a melhor campanha da história neste formato da classificatória e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.
A Fifa aplicou punições aos envolvidos: a CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.