Vasco da Gama e Vitória duelam em busca de reencontrarem o caminho das vitórias. A partida acontece no próximo domingo (12), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30, e é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os cariocas chegam com um jejum de cinco jogos sem vencer. A última vez que o Vasco conquistou os três pontos foi no dia 14 de abril, no 2 a 1 contra o Grêmio, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por sinal, foi a única partida que o time venceu nesta Série A entre as outras cinco já disputadas.
Do lado do Rubro-Negro Baiano a situação é ainda pior. O Leão da Barra está há mais de um mês sem vencer, já são seis jogos longe das vitórias. A última vez que o time venceu foi no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no dia 31 de março, quando aplicou uma virada histórica no Bahia, após estar atrás do placar por dois gols de diferença, e vencer por 3 a 2.
De lá para cá, o Vitória empatou duas vezes com o Bahia: no jogo de volta da final do estadual (que foi campeão), e pela Séria A. Além disso, perdeu para Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo pelo Brasileiro, e para o Botafogo pela Copa do Brasil.
Confronto direto
A partida entre Vasco e Vitória será um confronto direto. Isso porque as equipes vivem situações semelhantes na tabela do Brasileirão e estão separadas por, apenas, dois pontos de diferença dentro da zona de rebaixamento.
O Vasco é o “porteiro” do Z-4 e ocupa a 17ª colocação, com três pontos em cinco jogos. Já o Vitória está em 18º, com somente um ponto em quatro jogos e busca vencer a primeira partida neste Brasileirão.
Jogos adiados
Vale ressaltar que o Vitória teve o jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro adiado. A partida aconteceria no dia 17 de abril, na Arena Pantanal, porém o Cuiabá, adversário do Leão, já tinha semifinal da Copa Verde marcada para a data.
Além disso, a partida do Rubro-Negro referente a 7ª rodada da Série A também já está adiada. Juventude e Vitória se enfrentariam no próximo dia 26 de maio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Contudo, o sul do país enfrenta graves consequências provocadas pelas fortes chuvas na região.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai informar as novas datas dos jogos.