O técnico Rogério Ceni lamentou a derrota do Bahia para o Flamengo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, realizada na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Em casa, o tricolor perdeu por 1 a 0 e terá que reverter a vantagem do rubro-negro no Maracanã, no dia 12 de setembro.
Em entrevista coletiva após o jogo, Ceni voltou a celebrar o futebol apresentado por sua equipe. "Eu tenho orgulho do futebol que praticamos hoje. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir", afirmou, ainda lamentando o sentimento de frustração da torcida.
Leia também: Flamengo joga balde de água fria na festa tricolor e vence 1º duelo das quartas de final da Copa do Brasil
"O torcedor fez uma baita de uma festa, só temos a agradecer. Talvez o jogo com mais clima, e lamentavelmente não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso de ver um time que joga, que coloca a bola no chão. Todos se entregam ao máximo, se dedicam ao máximo. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida. Jogar melhor e não ganhar, infelizmente, faz parte do futebol", avaliou Rogério.
O treinador ainda opinou sobre o jogo de volta, demonstrando confiança com base nos dois confrontos contra o time carioca em 2024.
"O que possibilita isso é assistir os dois jogos contra o Flamengo. Não temos talvez um grande aproveitamento na finalização. Vamos ter um tempo para trabalhar isso. Esse time nem sempre consegue entregar os três pontos, mas do ano passado para esse ano tem um progresso muito grande. Não é na velocidade que o torcedor deseja, mas cada um tem um tempo. Acho que era bem possível ter vencido o jogo. Vamos tentar trabalhar algum ajuste ou outro de pressão de marcação. Eles não tiveram chances. Temos que trabalhar a finalização, tentar chegar com mais peso. Por que não pode? Onde está escrito que não pode. Tenho respeito, não tenho medo. Eles têm muitas opções que devem voltar. Mas onde está escrito que é impossível?", pontuou.