O Campeonato baiano feminino aconteceu no último sábado (19) e com a vitória das tricolores. Mas, um fato lamentável ocorreu na arquibancada do Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Antes do jogo começar, duas jogadoras de futebol, que preferiram não revelar os nomes, estavam na arquibancada para assistir o clássico baiano com amigas e foram agredidas por torcedoras de uma organizada do bahia.
Segundo as atletas, as agressões começaram cerca de 10 minutos antes do apito inicial, quando elas foram avistadas. A organizada teria se juntado para agredir e expulsar as meninas do estádio.
Em relato para a mãe, a jovem agredida disse que levou vários socos e foram mandadas embora pelas agressoras.
A jogadora também disputa o mesmo campeonato. O time dela fez uma partida no domingo (20).
“Ela está com muito medo, tanto que no outro dia ela teve jogo e jogou muito mal. Ela acordou e disse que não conseguiu dormir, porque não conseguiu fazer nada para ajudar as amigas”, afirmou a mãe da atleta.
Por causa das agressões, a mãe da jogadora afirmou que foi a primeira e a única vez que a jovem foi assistir um jogo no estádio.
“Minha filha é uma atleta, ela precisa e gosta de ver jogos, mas ela não quer mais. Eu também não tenho mais coragem de deixar ela ir”.