Daniel Alves deixou a prisão na Espanha nesta segunda-feira (25), mediante pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). De acordo com a imprensa internacional, o responsável por arcar com o valor foi o meia holandês Memphis Depay, amigo do brasileiro desde 2021, quando jogaram juntos no Barcelona.
Esta não é a primeira vez que o neerlandês ajuda colegas com pendências judiciais. Além de Daniel, Depay ajudou o lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, mas inocentado, e o atacante holandês Quincy Promes, preso por envolvimento com tráfico de drogas.
Na última semana, Depay comentou os casos e afirmou que os jogadores não deixaram de ser seus amigos mesmo cometendo os crimes.
"Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy (Promes) tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não os vou deixar", disse, em entrevista a Record de Portugal.