Jogador é afastado por suposta manipulação em jogo do Vitória

Cartão amarelo acendeu alerta

Foto: Fernando Alves/ECJ
Foto: Fernando Alves/ECJ

O atacante Ênio, do Juventude, não foi relacionado pelo time para a partida contra o Botafogo, disputada na noite de sábado (5), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador está sendo investigado por suspeita de manipulação de resultado em um jogo do Vitória.

A suspeita começou após um cartão amarelo na partida entre Juventude e Vitória, ocorrida no Estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Brasileirão. A alegação foi de que houve uma quantidade anormal de palpites na punição de Ênio. As informações são do ge.

O árbitro advertiu Ênio com cartão amarelo aos 36 minutos do primeiro tempo, por reclamação, após uma falta próxima da área do Juventude. As casas de apostas, ao verem o volume de palpites sobre a falta ao atacante no jogo do Vitória, reportaram o caso ao Governo Federal e à CBF, que investigam o caso.

A Confederação repassou relatórios para o Ministério Público e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Se punido, a autoridade pode suspender Ênio por tempo indeterminado e até bani-lo do futebol. Em 2023, a Operação Penalidade Máxima decretou o banimento de seis jogadores, que tiveram papel ativo em suas ocorrências, parecidas com o caso do atacante do Juventude.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.