O atacante Lucho Rodríguez, do Bahia, finalizou o Campeonato Brasileiro de 2024 em alta. O jogador ficou na lista dos atletas que precisaram de menos tempo para balançar as redes no Brasileirão.
De acordo com informações do Sofascore, Lucho precisou de apenas 150 minutos para fazer um gol. Ao todo, o uruguaio disputou 19 partidas na Série A, marcou seis vezes e deu uma assistência.
Assim, Luciano aparece como o quarto jogador desta edição do Campeonato Brasileiro com a menor média de gols por minutos jogados. O atleta do Bahia fica atrás apenas de Eduardo Vargas (109 minutos), do Atlético-MG, Memphis Depay (114 minutos), do Corinthians, e Yuri Alberto (148 minutos), também do Timão. Além disso, Pedro, do Flamengo, fecha o top 5, com 151 minutos.
Contrato pelo Bahia no meio desta temporada, Lucho se tornou a maior contração do nordeste, custando cerca de R$ 65,7 milhões aos cofre tricolor. O atacante de 21 anos é tido como uma promessa do futebol uruguaio.
Dessa forma, ao somar todos os campeonatos, o jogador já entrou em campo pelo Bahia em 22 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. Foi dele o gol da classificação do Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil, quando eliminou o Botafogo e o último gol do Bahia no Campeonato Brasileiro deste anos, que carimbou a vaga à pré-Libertadores.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.