No que depender do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), os próximos jogos do Bahia e do Vitória devem ter as respectivas torcidas na arquibancada. Desde 2017, as partidas envolvendo os clubes não podem contar com os torcedores, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seguindo recomendações do Ministério Público Da Bahia (MP-BA) instituir torcida única, em função de uma briga entre torcedores das agremiações.
"Não posso guardar o desejo de ver nossa torcida unida. Fui à Fonte Nova e ao Barradão e a gente fica dividido entre os times e as torcidas. Eles marcam, brigam fora, desses quem tem que cuidar é o Coronel Coutinho, eles que se resolvam. Queremos fazer um exercício já para o Campeonato Baiano de torcidas mistas. Sempre me perguntam por que é torcida única na Bahia. Temos Carnaval, Bonfim e a gente enfrenta isso. Além da imagem que apresentamos para o mundo, damos a garantia da segurança pública", declarou o governador, durante lançamento do Campeonato Baiano 2024, lançado nesta sexta-feira (12).
Apesar da torcida do governador, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota no dia 19 de dezembro de 2023, recomendando que os jogos do BA-VI no Campeonato Baiano, que começa no próximo domingo (14), sejam assistidos apenas pela torcida do time mandante da partida.