Esporte

Jean Lucas associa fase de artilheiro ao período que dormiu no quarto de De Bruyne

Na ocasião, o Bahia realizou a pré-temporada do início deste ano em Manchester, na Inglaterra

Letícia Martins/EC Bahia e Paul Childs/Action Images/Reuters
Letícia Martins/EC Bahia e Paul Childs/Action Images/Reuters

O meia do Bahia, Jean Lucas, foi decisivo mais uma vez. O camisa 6 do Tricolor foi o responsável por marcar o gol do triunfo desta quinta-feira (13), contra o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Aos 35 minutos do 2º tempo, Cicinho deu um passe de calcanhar para Everton Ribeiro, que levantou na medida para Jean Lucas cabecear para o fundo do gol. Com o resultado, o Bahia segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado com o líder (Flamengo), ambos com 17 pontos. O Tricolor fica atrás pelo saldo de gols inferior.

Dias antes da partida, Jean participou de uma entrevista para a TNT Sports e explicou o motivo da boa fase. O jogador associou o momento de artilheiro por conta do período que passou com Kevin De Bruyne, do Manchester City. 

Na ocasião, o Bahia realizou a pré-temporada do início deste ano em Manchester, na Inglaterra.

"Os gols que eu estou fazendo foi porque eu dormi lá no quarto do De Bruyne, apertei a mão do Guardiola, apertei a mão do De Bruyne, então acho que é um momento que eu nunca vou esquecer, que é um treinador muito grande, é um excelente jogador também, Kevin De Bruyne, um dos melhores do mundo. Então acho que foi um momento inesquecível", conta o jogador.

O que chamou atenção foi que no início da pré-temporada do Tricolor de Aço, Jean Lucas ainda não tinha finalizado as negociações entre Santos e Bahia e estava restrito de fazer algumas atividades com a delegação, mas tinha tudo encaminhado para com o Esquadrão. Por isso, o jogador teve que se disfarçar com uma touca, tipo ninja, para conhecer o elenco durante os treinos iniciais.

"Os caras não queriam que eu fosse participar. Eu falei, não, eu vou participar. Então eu botei a touca, uma viseirinha, fiquei só com os olhos de fora. Falei, eu vou participar. Se alguém perguntar onde tu tava, eu ia falar que eu era aquele ali, que tava todo tampado. Mas foi uma experiência incrível, assim, tá ao lado de grandes jogadores como o Kevin De Bruyne, o Phil Foden, o Haaland. Então foi uma experiência incrível, eu conheci o CT deles que é uma sacanagem de excelência. Então acho que foi uma experiência incrível que todos nós tivemos", explica o camisa 6 do Bahia.

O meia já falou que é a temporada na qual ele mais marca gols. Em 2024, Jean já disputou 29 partidas pelo Bahia, marcou sete gols e deu duas assistências.

No próximo domingo (16), o Bahia entra em campo pela 9ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Baiano enfrenta o Criciúma, fora de casa, às 18h30.