Mais um reforço na Toca do Leão. Na tarde desta terça-feira (23), o Vitória apresentou o mais novo reforço, o atacante Janderson. Durante coletiva de imprensa, o jogador falou do estilo de jogo e das expectativas para a temporada.
O atacante chega do Botafogo, depois de disputar e liderar grande parte da briga pelo título da Série A de 2023. Sem espaço no clube carioca, Janderson busca ter mais minutagem no Rubro-Negro.
“Meu objetivo é jogar, porque eu não estava tendo muita oportunidade lá no Botafogo. E minha motivação é muito grande por estar aqui nesse time do Vitória, o maior de Salvador”, diz o atacante.
Marca registrada do Vitória, a torcida Rubro-Negra foi uma das motivações para o jogador vim à Salvador: “a expectativa é muito grande, feliz demais. Foi essa torcida aí que me fez chegar aqui, que eu vou acompanhando os vídeos. Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante, que ajuda muito a equipe”.
Janderson pode atuar em funções diferentes do ataque, desde ponta, até centroavante de origem. O jogador ainda revelou que, como ponta, não tem preferência de lado e pode atuar na esquerda ou na direita.
“Quando eu era mais novo eu já era extremo. Fui para um clube lá no Maranhão, que foi aí que o treinador me colocou como centroavante. Foi aí que eu fui me acostumando a jogar como centroavante. Mas eu sou extremo”, explica Janderson.
Se Léo Condé optar por usar o reforço como centroavante, ele vai disputar posição com Luiz Adriano, Alerrandro e Léo Gamalho. Nas beiradas, a concorrência é principalmente com Osvaldo, Iury Castilho, Mateus Oliveira e Zé Hugo. O ataque conta ainda com Eryc Castillo, Everaldo e Fábio como opções para o treinador do Leão.
O Leão desembolsou R$ 5 milhões para tirar o atacante de 24 anos do Botafogo.