O Vitória tem pela frente uma sequência de dois jogos no Barradão, em Salvador, ambos contra adversários diretos na briga contra a temida zona de rebaixamento. Neste sábado (19), às 16h, o Leão da Barra recebe o RB Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o atacante Janderson de titular. Já no dia 26 de outubro, o confronto é diante do Fluminense, às 16h, pela 31ª rodada.
O Vitória está em 17º lugar (primeiro time do Z-4) com 29 pontos, enquanto o RB Bragantino ocupa a 13ª colocação com 34 pontos. Já o Fluminense é o 16º (primeiro fora do Z-4) com 30 pontos, apenas um a mais do que o Colossal. Assim, são duas partidas que vão interferir de forma direta na posição final do Rubro-Negro na temporada.
Na tarde desta quinta-feira (17), o atacante Janderson concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e enalteceu a importância do apoio da torcida nesses jogos em casa. O jogador será tutular no duelo com o RB Bragantino por conta de uma cláusula contratual do artilheiro Alerrandro, que pertence ao clube paulista e, por isso não pode enfrenta-lo, a menos que o Vitória desembolsasse a multa de R$ 1 milhão.
Contratação mais cara da temporada, o jogador chegou ao Vitória no início desta temporada, mas ainda não convenceu a torcida rubro-negra. Até então, já foram 22 partidas disputadas (11 como titular), somente um gol marcado e uma assistência. Janderson custou R$ 5 milhões ao cofre do Leão em negociação com o Botafogo e quer fazer valer o alto investimento.
“Estou trabalhando bastante, estou feliz que eu vou entrar em titular. E vou entrar bastante focado, porque vou buscar meu objetivo que é fazer mais gols. E estou treinando bastante para isso acontecer naturalmente na sequência dos jogos”, revela o atacante.