Esporte

Jacuipense sai na frente, mas Bahia reage e arranca o empate na Arena Valfredão no 1º jogo da final do Baiano

Welder marcou para o Leão, enquanto Everaldo balançou as redes para o Tricolor, Jogo da taça acontecerá no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova

Lucas Pena/Jacuipense
Lucas Pena/Jacuipense

Jacuipense e Bahia ficaram no empate, em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal saiu na frente do placar com gol de Welder e o Esquadrão empatou com o artilheiro Everaldo.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova. Quem vencer por qualquer placar garante o título do Campeonato Baiano. O Jacuipense busca o seu primeiro troféu, após um vice-campeonato no ano passado. Já o Bahia tenta o seu 50º título estadual.

Um jogo aberto marcou a partida. Por momentos os donos da casa tiveram melhor e em outros o Bahia conseguiu mais chances. Aos 24 minutos, o Leão do Sisal fez uma boa jogada de contra-ataque e abriu o placar com Welder, após belo passe do atacante Thiaguinho.

Na segunda etapa, o Bahia buscou empate logo cedo. Aos 10 minutos, Jacaré lançou para Matheus Bahia e ele colocou na área para Everaldo marcar o gol de empate.

Aos 25 minutos, Thiaguinho perdeu uma excelente oportunidade de colocar o Jacuipense novamente na frente. Ele recebeu sozinho, avançou e finalizou em cima do goleiro Marcos Felipe, na sequência, com o gol escancarado, chutou por cima.