A primeira partida da final do Campeonato Baiano foi cheia de emoções! Com direito a expulsão, pênalti perdido e golaço, a disputa entre o Jacuipense e o Atlético de Alagoinhas terminou no 1 a 1.
O Jacuipense contava com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando Danilo Rios foi expulso. Confronto aconteceu no estádio Carneirão, em Alagoinhas, neste domingo (3).
Danilo foi expulso após errar inversão de bola e fazer pênalti em Dionísio. Na cobrança de Miller, Mota defendeu. O jogador se redimiu e abriu o placar para o Atlético de Alagoinhas aos 48 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou a sobra de fora da área e balançou a rede.
Mesmo com um jogador a menos, o Jacuipense soube aproveitar melhor a chance que teve, aos 21 minutos do segundo tempo, quando Edy cobrou falta venenosa e Jerry completou contra o próprio gol.
Nos minutos finais da partida, o Atlético perdeu mais um jogador ao ver Edson ser expulso.
Com o placar, fica tudo igual para o jogo de volta da final do Baianão e o resultado vai ser definido apenas na partida final. Quem vencer, fica com o título e, em caso de novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
A decisão será no próximo domingo, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.