Nos primeiros três jogos do ano, três vitórias. O Bahia venceu dois jogos pelo Campeonato Baiano – contra a Juazeirense e Flamengo de Guanambi – e um, diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, fora de casa. Nesta quinta-feira, às 19h, o tricolor volta a campo, novamente pelo Nordestão e mais uma vez diante da Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
O jogo vale a manutenção da liderança do Grupo C da competição, além de se manter invicto na temporada. Recapitulando o bom começo tricolor, o time do técnico Doriva venceu a Juazeirense por 3×2; o Flamengo de Guanambi por 2×1 e no último domingo bateu o Santa Cruz por 1×0.
Para esta partida o time já tem uma mudança confirmada. Com dores musculares, o meia Danilo Pires será poupado e com isso Gustavo Blanco ganha uma chance entre os titulares. Outras duas mudanças podem acontecer, justamente nas laterais. Com Tinga e Moisés regularizados, Doriva pode lança-los a campo como titulares na partida de logo mais, nas vagas de Hayner e João Paulo, respectivamente.
O zagueiro Gustavo, que foi substituído na partida diante do Santa Cruz após sofrer uma pancada, está confirmado ao lado de Éder.
A equipe de Juazeiro, que reclamou da escalação do árbitro Diego Pombo para o jogo, por conta de equívocos cometidos no primeiro jogo entre as equipes este ano, terá a mesma formação que empatou com o Conquista na primeira rodada do Nordestão.