O ex-jogador Freddy Rincón, 55, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, morreu na noite desta quarta-feira (13) em Cali, na Colômbia, de traumatismo craniano. Ele se envolveu em um acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11), e chegou a ser operado.
O procedimento durou cerca de três horas e os médicos classificaram como muito delicado. A informação foi confirmada pela clínica em que estava internado.
Em nota, o Corinthians, clube brasileiro em que Rincón mais teve sucesso, lamentou o falecimento do ex-volante que comandou a equipe como capitão por muitos anos.
“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira”, disse o clube.
No Brasil, Rincón jogou no rival Palmeiras e no Cruzeiro. O colombiano passou pelo Napoli, da Itália e também foi o primeiro do país a jogar pelo Real Madrid, da Espanha.
Freddy Rincón foi o atleta que mais atuou pela seleção colombiana, participando de três Copas do Mundo entre 1990 e 2021. As informações são da CNN Brasil.
“[Sua morte] representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração. Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família”, escreveu a Federação Colombiana de Futebol em nota.