O novo reforço do Bahia, Iago Borduchi, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (3), na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. Durante a entrevista coletiva de apresentação, o lateral-esquerdo enalteceu o Esquadrão e falou sobre os objetivos nesta temporada.
Aos 27 anos, Borduchi chega ao Bahia em um ótimo momento da equipe. O Tricolor de Aço está em 4º lugar no Campeonato Brasileiro e segue no caminho para fazer uma campanha histórica na era dos pontos corridos.
“Acho que o Bahia merece estar onde está hoje, buscando coisas grandes, títulos, ir para a Copa Libertadores. É um clube grande, de torcida pesada. Quero fazer história aqui com esse grupo que é muito bom, que tem esse mesmo pensamento de disputar títulos, de estar no top 4 da tabela. Seguir com esse objetivo, que é o título ou a Libertadores”, destaca Iago.
"Grupo unido"
Revelado pelo Internacional, Iago Borduchi deixou o Brasil com apenas 22 anos para jogar na primeira divisão do Campeonato Alemão pelo Augsburg, onde esteve por cinco temporadas. No início do ano, o jogador assinou um pré-contrato com o Bahia para reforçar a equipe neste segundo semestre.
Antes mesmo de ser apresentado, o lateral-esquerdo já estava nos treinos do elenco principal e já conhecia os outros jogadores. No dia 19 de junho, ele foi flagrado em um vídeo da “TV Bahêa”. Contudo, Iago só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferência, e caso o atleta esteja no Boletim Informativo Diário (BID).
“O grupo é muito bom. Em todas as passagens que eu tive, no Inter e na Alemanha, eu nunca vi um grupo tão unido quanto esse. Não tem vaidade, todo mundo pensa no mesmo objetivo. Estou muito feliz aqui. O Rogério conversou comigo quando eu cheguei, me deixou à vontade. Em poucos dias eu já me sinto em casa. Espero fazer sempre o meu melhor aqui”, conta o lateral-esquerdo.
Iago deve estrear no próximo dia 13 de julho, quando o Bahia enfrenta o Cuiabá pela Série A. Ele vai disputar posição com Luciano Juba e com Ryan.