Esporte

Hernane volta ao Bahia amanhã para tentar acabar com má pontaria tricolor

Já Renato Cajá aguarda apenas regularização para poder ser relacionado

NULL
NULL

Ausente há quatro partidas, Hernane tem sido o desfalque mais sentido pelo Bahia, principalmente nos últimos jogos.  Artilheiro do time com 10 gols em 12 partidas, o Brocador  tem visto seus companheiros desperdiçarem inúmeras oportunidades a cada jogo. 

Em apenas duas rodadas da Série B, o Bahia já é o time com mais finalizações erradas dentro da competição: 28. Totalmente recuperado de uma lesão no pé, Hernane participou do treino com bola, ontem à tarde, no Fazendão, e volta ao time amanhã, às 19h30, contra o Joinville, na Fonte Nova. 

Apesar de ser a principal esperança para que a equipe  volte a balançar as redes, o Brocador também vive um jejum particular. A última vez que marcou foi no dia 13 de abril, no empate em 2×2 contra o Santa Cruz, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste.

Na Fonte Nova, a seca é ainda maior. No estádio em que o tricolor manda seus jogos, Hernane não comemora um gol marcado desde 25 de fevereiro, quando foi o autor dos dois gols do triunfo sobre o Confiança, também pela Copa do Nordeste.  

“Hernane é um jogador que vem nos ajudando desde o início do ano com muitos gols e tenho certeza  que vai voltar a nos ajudar”, comentou o volante Danilo Pires, que também tem sofrido com o baixo índice de aproveitamento do time nas chances de gols. 

Desde que Doriva modificou o esquema para 4-4-2, Danilo atua como meia aberto pelo lado direito, e, no empate em 0x0 contra o Paraná, sábado, em Curitiba, ele também desperdiçou as chances que teve na partida. 

“A gente está criando muitas oportunidades. Infelizmente a bola não está entrando. Quando a gente está chutando, a bola vai passando perto do gol, o goleiro está defendendo… É continuar trabalhando porque com certeza uma hora a bola vai entrar. Tem jogos que jogaremos muito e não faremos o gol e tem jogos que vamos jogar pouco, faremos os gols e sairemos com a vitória”, avaliou. 

Renato Cajá 
Já em boa condição física, o meia Renato Cajá aguarda a regularização para estrear pelo tricolor. Se isso acontecer hoje, ele será relacionado.

Foto: Reprodução/ECBahia