O Bahia estreou na Série B, com vitória de 2 a 0, em cima do Cruzeiro, com cerca de 15 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o jogo, o treinador Guto Ferreira avaliou o desempenho de seu time e afirmou: “Soubemos sofrer”.
“Acho que nós temos um jogo coletivo e mostramos uma coletividade defensiva que antes não mostramos com tanta força. Soubemos sofrer hoje”, disse.
Guto ainda avalia que as eliminações do início da temporada deixaram nos atletas um gosto amargo, que os motiva a dar a volta por cima. “A pergunta sua traz um pouco do lado místico para amenizar o estágio em que a gente estava, que acabou não conseguindo desenvolver. Mas nesse estágio, a gente sabia que corria o risco. E as pessoas, antes de organizar as competições e a montagem das equipes, elas têm que olhar um pouco para o que acontece no futebol brasileiro. Uma equipe que sai de férias dia 10 de dezembro, dia 10 de janeiro está treinando para dia estrear no dia 15… E aí acontece uma série de coisas. E tudo que a gente falou, desculpe a falsa modéstia, tem acontecido. E, graças a Deus, está acontecendo. É consciência dos estágios”, disse.
Agora, o Bahia se prepara para duas partidas fora de casa na Série B, contra Náutico e CSA. O Tricolor volta à Arena Fonte Nova contra o Azuriz-PR, no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil, e enfrenta o Sampaio Corrêa no dia 26.
Guto Ferreira pediu que o time repita a postura vista nesta sexta e aproveitou para convocar o torcedor.
“É uma questão que temos que ter uma postura assim, respeitando cada adversário e se entregando muito. Quanto ao nosso torcedor, precisamos deles. E, principalmente, com essa postura de hoje. Hoje não jogamos com 11. Jogamos muito mais. Só para ter uma ideia. Você está falando de acreditar… Eu entrei para dar entrevista antes da partida, e um garoto veio, me chamou, e me ofereceu uma fitinha do Senhor do Bonfim. É fé, acreditar. Ele mostrou para mim. E a resposta para ele e todos: acreditem e venham juntos que nós vamos chegar”, apontou.
O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (15). Desta vez, o adversário vai ser o Náutico, nos Aflitos, às 21h30 (horário de Brasília).