Esporte

Governo do Estado vai investir milhões no estádio Adauto Moraes; saiba mais

O estado do gramado do estádio Adauto Moraes tem sido tema de crítica

Osvaldo Barreto / Salvador FM
Osvaldo Barreto / Salvador FM

O estado do gramado do estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, e que recebe os jogos da Juazeirense, voltou a ser tema de crítica da dupla Bahia e Vitória. No último domingo, o treinador Rogério Ceni teceu duros comentários contra as condições do gramado. 

“Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim o destaque foi a competitividade”, reclamou o treinador do Bahia.

Presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) contemporizou as críticas sobre o gramado, apesar de reconhecer as condições ruins. 

“Conversei com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ele já autorizou uma reforma no estádio Adauto Morais, para ampliação das arquibancadas, da iluminação e também do gramado. Eu sei que o gramado não é tão bom. Agora, esse gramado serve para as duas equipes. O Vitória reclamou e não é dessa forma. O gramado prejudica a Juazeirense, prejudica o time visitante. Mas eu tenho convicção absoluta que a gente precisa melhorar o estádio”, rebateu.

Entretanto, um novo panorama deve acontecer nos próximos meses. Isso porque, de acordo com Roberto Carlos, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, liberou uma verba para uma obra que inclui a troca do gramado. 

“O governador já liberou três milhões e meio, deve licitar lá para o mês de junho, para o mês de setembro, começar a obra. Por que não começa logo agora? Porque o juazeirense está jogando. Não pode fazer uma reforma jogando dentro do estádio. O estatuto do torcedor não permite”, cravou.