Família barrou vindo ao Brasil

Goleiro espanhol não fecha acordo com o Bahia por decisão familiar

Goleiro tinha demonstrado interesse em defender as cores do Esquadrão de Aço

Foto: Divulgação/Girona
Foto: Divulgação/Girona

Na busca por um goleiro nesta janela de transferências, o Bahia esteve perto de definir o dono da posição. Durante a pré-temporada em Girona, na Espanha, o Tricolor manteve negociações avançadas com Pau López, goleiro do Girona.

O arqueiro espanhol de 30 anos chegou até a se reunir com o técnico Rogério Ceni e com o diretor de futebol Cadu Santoro para acertar o acordo e a vinda para o Brasil. O jogador foi convencido a defender as cores do Bahia, contudo a família foi contrária, o que fez com que o Tricolor retornasse aos solos brasileiros sem a contratação.

Pau López chegou ao Girona para a temporada 2024/25 por empréstimo junto ao Olympique de Marseille, da França. Reserva, até então só entrou em campo em apenas uma partida pelo clube espanhol.

Além disso, o goleiro soma passagens por Roma (Itália), Real Betis (Espanha), Tottenham (Inglaterra) e Espanyol (Espanha), onde foi revelado.

Bahia na busca por goleiro

Sem o acordo com Pau López, o Bahia segue na busca por um goleiro de peso. Além disso, vale destacar que foi o segundo goleiro que o clube esteve perto de fechar, mas recebeu uma negativa. Everson, do Atlético-MG, chegou a receber proposta, contudo optou por renovar com o Galo.

“Foi uma proposta tentadora do Bahia, trabalhar com o Rogério, com indicação dele, foi uma oferta interessante. Mas deixei claro que minha prioridade era permanecer no Atlético. Tivemos conversas, tratativas, chegamos a uma valorização e a um denominador comum. Foi algo muito valioso, um sinal de reconhecimento tanto no Atlético quanto em outro clube grande também”, disse Everson sobre a proposta do Bahia.

Assim, Rogério Ceni fica com Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza à disposição para o gol tricolor. Caso o Bahia queira contar com o novo goleiro ainda nesta janela de transferências, precisa fechar negócio e regularizar o atleta até o dia 28 de fevereiro, quando fecha a janela.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.