Esporte

Goleiro do Bahia recebe alta após ataque contra ônibus do time

Danilo Fernandes recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna por causa dos múltiplos ferimentos em seu corpo

Renan Ribeiro/TV Bahia
Renan Ribeiro/TV Bahia

O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, recebeu alta médica no início da noite de sexta-feira (25). O jogador que foi ferido no rosto com estilhaços de um artefato explosivo, durante um ataque ao ônibus do clube, deixou o Hospital Jorge Valente, na capital baiana.

"Eu estou bem, o mais importante é que eu estou vivo, poderia ser uma tragédia muito pior. É só agradecer a Deus por estar vivo, agora é recuperar e vida que segue", disse o jogador, na saída do hospital.

De acordo com o clube tricolor, o jogador recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna por causa dos múltiplos ferimentos em seu corpo. À tarde ele precisou se submeter a um novo procedimento para retirada de mais um estilhaço encontrado no pescoço.

Câmeras de segurança da região da Avenida Bonocô, em Salvador, flagraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver dois carros na via e a ação de sete pessoas, que fogem após atirar os explosivos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os carros que aparecem nas imagens pertencem a membros da torcida organizada Bamor; um deles é do presidente do grupo, Half Silva, que prestou depoimento na 6ª Delegacia de Brotas, na tarde de ontem. 

Segundo informações do advogado de Half Silva, Otto Lopes, o líder da torcida organizada estava em Feira de Santana, onde assistia a partida entre Bahia de Feira e Coritiba, pela Copa do Brasil.

Ainda na noite de sexta, outros dois integrantes da Bamor se apresentaram na delegacia e prestaram depoimento.