No DM

Gabriel Xavier pode desfalcar o Bahia por quatro semanas

Vetado pelo Departamento Médico, confira os jogos que Gabriel Xavier não deve ficar à disposição do Bahia

Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

Após ficar de fora da partida contra o Internacional, pela 1ª rodada da Libertadores, o zagueiro Gabriel Xavier pode desfalcar o Bahia por mais tempo. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni disse que o jogador deve ficar de fora por até quatro semanas para tratar uma lesão na panturrilha.

“Gabriel sofreu lesão na panturrilha e deve ficar fora as próximas quatro semanas. Uma pena, principalmente para jogo fora de casa”, explica Ceni.

Gabriel Xavier vinha sendo utilizado como titular e, a depender do esquema montado por Rogério Ceni, formava um trio de defesa com Mingo e Kanu. Neste ano, portanto, o zagueiro disputou oito partidas e marcou um gol, justamente no jogo de ida da final do Campeonato Baiano contra o Vitória, e conquistou o título baiano. As boas atuações colocaram o jogador como o melhor zagueiro do estadual, ao lado do companheiro Kanu.

Sem Gabriel Xavier à disposição, Ceni deve optar por um esquema tático com dois zagueiros: Kanu e Mingo. Dessa forma, o Bahia volta a entrar em campo neste domingo (6), às 20h30, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, com base no prazo dado pelo técnico tricolor, Gabriel Xavier pode desfalcar o time em até sete jogos.

Jogos que Gabriel Xavier deve ser desfalque:

  • 06/04 – Santos x Bahia – 2ª rodada do Brasileirão
  • 09/04 – Nacional x Bahia – 2ª rodada da Libertadores
  • 13/04 – Bahia x Mirassol – 3ª rodada do Brasileirão
  • 17/04 – Cruzeiro x Bahia – 4ª rodada do Brasileirão
  • 21/04 – Bahia x Ceará – 5ª rodada do Brasileirão
  • 24/04 – Bahia x Atlético Nacional – 3ª rodada da Libertadores
  • 27/04 – Palmeiras x Bahia – 6ª rodada do Brasileirão

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.