Diante das consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, Flamengo, São Paulo e Palmeiras se reuniram para montar estratégias de auxílio para os clubes gaúchos.Em reunião realizada nesta terça-feira (7), presidentes dos clubes paulistas – Rodolfo Landim, Julio Casares e Leila Pereira – decidiram colocar as infraestruturas dos clubes à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude.
Ainda nesta terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol informou o adiamento de todos os jogos que envolvem equipes gaúchas, como mandante ou visitante, que aconteceriam até o dia 27 de maio.
Partidas da Libertadores e da Sul-Americana também foram adiadas pela Conmebol. As medidas foram tomadas após as enchentes que o Rio Grande do Sul enfrenta.
Em nota coletiva, o Flamengo afirmou que vai disponibilizar o CT George Helal (Ninho do Urubu). O São Paulo vai acolher no CT de Cotia e no MorumBIS. E o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri.
Confira nota conjunta completa:
“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.
As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.
O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.
Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.
Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul”.