Contratado em 2020 por R$ 38 milhões, Michael foi extremamente criticado em seu primeiro ano no Flamengo, tendo participado de apenas 8 gols em 43 partidas, números bem distintos de sua última temporada no Goiás, quando marcou 16 gols e forneceu 5 assistências.
Porém, na última temporada do futebol brasileiro, com 29 participações em gols, o jogador de 25 anos conseguiu apresentar um futebol semelhante ao outrora demonstrando no Goiás, sendo inclusive o atacante mais decisivo do Flamengo em diversas oportunidades, o que começou a despertar os olhares de outras equipes.
Deste modo, o clube recebeu, nos últimos dias, uma proposta do Al-Hilal, de 8 milhões de dólares, com direito a pagamento a vista. Em reais, os valores correspondem a quase 45 milhões na cotação atual da moeda.
O clube acabou recusando mas, agora, ao que tudo indica, os árabes subiram a proposta e Michael já está perto de deixar a equipe, conforme afirmado por Bruno Andrade. Assim, resta ao clube carioca ir em busca de um substituto e, segundo a mesma fonte, já tem um nome definido.