Esporte

Filipe Machado conta preferências de estilo de jogo e elogia elenco do Vitória

Machado chega para disputar vaga no meio-campo com os volantes Léo Naldi, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Luan Santos

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de estrear na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, o volante Filipe Machado foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (31). O jogador, que estava no Cruzeiro, falou sobre as preferências de estilo de jogo e elogiou a recepção do elenco do Vitória.

Machado chega para disputar vaga no meio-campo com os volantes Léo Naldi, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Luan Santos. Versátil na posição, ele se intitula como um "jogador de pegada" e construtor.

"Eu atuei mais como primeiro volante, mas já joguei como segundo volante e terceiro homem no meio de campo. Ano passado fiz essa função, mas me acostumei a jogar como um camisa 5, na frente da zaga. Procuro ajudar na construção, na saída de bola. Sem perder a minha essência, que é ser um jogador de pegada", conta o jogador.
 
Filipe faz parte do pacotão de reforços que o Vitória já trouxe nesta janela de transferência do meio do ano. Além dele, o clube os zagueiros Neris e Edu também estrearam no último jogo. Os atacantes Léo Jabá e Carlos Eduardo também chegaram nessa leva, mas ainda não estrearam.

“No vestiário, agradeci pelo carinho que eu recebi. Não só eu, como o Edu, o Neris, o pessoal que chegou. A gente foi muito bem recebido. Acho que não poderia ser de uma forma melhor (a estreia), com vitória, um resultado importante, que a gente precisava. A gente sabe que o time não está em uma posição confortável na tabela, mas isso é questão de tempo. Pela qualidade que o time tem e pelo empenho que tem demonstrado, a gente provou isso no último jogo. O Carpini vem dando confiança para quem chegou agora. É muito importante essa troca”, revela Machado.

Neste sábado (3), o Vitória recebe o Cuiabá, às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileirão. O novo reforço do Leão da Barra falou sobre a sensação de jogar pela primeira vez ao lado da torcida, em Salvador.

“A expectativa é gigante. Já joguei com Willian [Oliveira], com outros jogadores que estavam aqui. Eles já me falaram sobre o calor da torcida, que canta o jogo inteiro, apoiar os 90 minutos. Isso vai ser combustível para a gente durante o ano. Vai ser importante para ajudar em nossos objetivos”, diz o volante.