Esporte

Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa feminina de 2027

As associações-membro terão até o dia 21 de abril para enviarem suas manifestações de interesse

Divulgação/Fifa
Divulgação/Fifa

A Fifa iniciou o processo de candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. O anúncio foi realizado pela entidade nesta quinta-feira (23). Há algumas semanas, a ministra do Esporte, Ana Moser, manifestou publicamente o interesse do Brasil em realizar a competição.

“A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 se baseará no legado da edição recorde que a Austrália e a Nova Zelândia organizarão em alguns meses. Em linha com o compromisso da Fifa com o futebol feminino, este processo de licitação estabelece novos padrões e nos coloca no caminho para sediar um evento excepcional em 2027 dentro e fora do campo”, declarou a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

As associações-membro terão até o dia 21 de abril de 2023 para enviarem suas manifestações de interesse. O processo contará com várias etapas, como a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A votação aberta para a decisão final está prevista para acontecer no dia 17 de maio de 2024, durante o Congresso da Fifa.