Esporte

“Ficha ainda não caiu”, celebra Jardênia Felix após ganhar medalha de bronze no atletismo

Mesmo com chuva, a atleta de 17 anos fez sua melhor marca na carreira, cravando 57s43

Ale Cabral/CPB
Ale Cabral/CPB

Jardênia Felix conquistou em Tóquio a medalha de bronze nos 400m da classe T20 nesta terça-feira (31). Mesmo com chuva, a atleta de 17 anos fez sua melhor marca na carreira, cravando 57s43.

“Não estou acreditando, é muita emoção. Só tenho que agradecer a minha família e a todos que me ajudaram nessa caminhada. Feliz demais com o resultado, pois ainda melhorou o meu tempo”, comemorou a atleta.

A mais jovem da delegação brasileira no atletismo, comemorou o feito na redes social e lembrou que tem mais um desafio pela frente nas Paralimpíadas.

“Palavras no momento me faltam, pois a ficha ainda não caiu. Um filme na cabeça, um sonho realizado, um presente de aniversário antecipado (faz 18 anos no dia 9 de setembro). Jamais esquecerei o dia de hoje e tudo que estou vivendo aqui. Vamos com tudo que ainda não acabou. Dia 3, às 7h da manhã (horário de Brasília), vou competir mais uma vez, só que no salto em distância “, publicou.

A medalhista potiguar competiu no convencional até 2016. Em 2017 migrou para o esporte paralímpico após um técnico observá-la e identificar alguns sinais da deficiência intelectual.