Em meio a tantos desejos de renovação, o primeiro passo já foi dado. O primeiro a puxar a fila dos atletas que carimbam permanência no Vitória para a disputa da Série A é o goleiro Fernando Miguel, que prolongou seu vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2017.
Homenageado pelo técnico Vagner Mancini no jogo do acesso, ao entrar em campo aos 43 minutos do segundo tempo, ele já havia adiantado a vontade de continuar no Leão. “Claro que eu quero ficar. Eu tive momentos difíceis aqui, mas o clube sempre me acolheu. O que Mancini fez por mim aqui no jogo não tem preço”, declarou.
Fernando Miguel chegou à Toca do Leão em setembro de 2013 e ficou até dezembro, quando encerrou seu contrato de empréstimo e retornou ao Juventude. Em abril de 2014, voltou em definitivo ao Vitória e assinou contrato até dezembro de 2015.
Em 2014, só entrou no time titular após contusão do goleiro Wilson. Manteve-se na posição em 2015, até que sofreu uma lesão em agosto, e perdeu espaço para Gatito. Este ano, fez 36 jogos na temporada, sendo 15 pela Série B.
Foto: Reprodução/ECVitoria