Esporte

Fábio Mota fala sobre nova realidade do Vitória após rebaixamento para série C

Presidente em exercício do clube foi o convidado do programa BN na Bola, da rádio Salvador FM, nesta terça (22)

Reprodução/ Youtube
Reprodução/ Youtube

Desde que foi rebaixado para a série C, o Esporte Clube Vitória vem enfrentando uma crise financeira. O presidente em exercício do clube, Fábio Mota, foi o convidado do BN na Bola, da Salvador FM, nesta terça-feira (22) e falou sobre a situação. 

“O clube continua em crise financeira, o que nós fizemos foi montar um planejamento desde o primeiro dia. Nós cortamos em 50% o custeio do clube”, explicou Mota.

Com o rebaixamento, a perda de receita foi inevitável, o que resultou na demissão de alguns funcionários. Em contrapartida, o clube está se recuperando e já contratou novos jogadores para a temporada.

“Tivemos que demitir muita gente para que o clube pudesse respirar e se adequasse à nova realidade, que é uma realidade de série C…Conseguimos colocar dinheiro novo do clube,nós levamos cinco patrocinadores novos. Quando você soma dá mais de 4 milhões de reais, o que permitiu que a gente atualizasse a folha dos funcionários, dos jogadores, atualizasse a bolsa dos atletas das bases”, disse.

Fábio Mota falou ainda sobre a reforma que o clube está enfrentando. Entre as mudanças, está sendo construída uma nova estrutura para o time de base. Segundo ele, toda a reforma está sendo realizada através da doação de materiais. 

 

Confira programa completo: