Esporte

Fábio Mota convoca assembleia no dia 21 de maio para decidir destino de Paulo Carneiro

A reunião deve acontecer no Barradão, a partir das 8h (de Brasília)

Maurícia da Matta / EC Vitória
Maurícia da Matta / EC Vitória

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 21 de maio, para deliberar a destituição de Paulo Carneiro do cargo de presidente do clube, afastado desde setembro de 2021. A reunião deve acontecer no Barradão, a partir das 8h (de Brasília).

Paulo Carneiro ou seu advogado têm direito, durante a assembleia, de fazer uso da palavra no tempo de 15 minutos, em obserância à ampla defesa.

Em setembro do ano passado, o Conselho Deliberativo do Vitória acatou relatório de uma Comissão que investigou a gestão de Paulo Roberto de Sousa Carneiro e pediu o afastamento do gestor. Desde então, o clube é comandado de forma interina por Fábio Mota, presidente do Conselho.

De acordo com o ge, as infrações apontadas são: ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória; adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro, presidente do Conselho Diretor, durante a pandemia.

Em reunião realizada no dia 27 de abril de 2022, o Conselho Deliberativo do Vitória negou o recurso apresentado por Paulo Carneiro.