O atual presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota assumirá o comando do clube por 30 dias, a partir desta quinta-feira (28), após um pedido de licença médica do vice-presidente, Luiz Henrique Vianna.
Vianna estava na presidência interina do clube desde setembro, quando foi anunciado o afastamento do então presidente, Paulo Carneiro.
Em entrevista ao programa BN na Bola, na rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (27), Mota explicou que esta substituição está definida no estatuto do próprio clube.
"Tivemos uma reunião ontem e, no final, recebemos uma carta de Luiz Henrique, pedindo o seu afastamento de 30 dias do Esporte Clube Vitória, pelo fato de ter que fazer tratamento de saúde e o conselho se manifestou, a partir do estatuto do clube, onde diz que na vacância do cargo do presidente, assume o vice-presidente e na vacância do vice, assume o presidente do conselho deliberativo. Por isso, assumirei o clube pelos próximos 30 dias".
Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota disse ainda que continuará desempenhando a função no cargo público e que abrirá mão do salário que teria direito a receber por ocupar a presidência na Toca do Leão.
Administração do Vitória
A parte administrativa do Leão já está defasada há meses. O presidente interino, ainda durante entrevista, disse que a ideia é criar um grupo de conselheiros para arrumar as áreas administrativa, financeira, de futebol e a base. "Já temos oito conselheiros e a ideia é ampliar isso, até porque não tem como aumentar a quantidade do conselho. Tocar o barco do Vitória, nao é fácil. Ele está na série B do campeonato e vamos tentar sair dessa situação".