O centroavante de 35 anos Leandro Damião anunciou sua aposentadoria do futebol profissional nesta sexta-feira (11). O ex-Seleção publicou um vídeo com um texto agradecendo pela jornada e por sua passagem pelo clube japonês Kawasaki Frontale, onde se tornou ídolo.
Olheiros descobriram Damião na várzea em Santa Catarina (RS), e ele estreou como profissional no Atlético Ibirama. O ex-Seleção, contudo, brilhou no Inter, onde chegou em 2009 e, um ano após entrar no time B, conquistou a Libertadores com gol na final contra o Chivas no Beira-Rio.
Em 2011, a comissão técnica o convocou pela primeira vez para a Seleção Brasileira, e ele participou das Olimpíadas de 2012. Damião conquistou a medalha de prata e o convocaram para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil, mas não jogou por causa de uma lesão.
O ex-atleta também passou pelo Flamengo, Santos, Cruzeiro e Betis, além do Kawasaki Frontale, do Japão, onde ficou por cinco temporadas, conquistou 6 títulos e marcou 71 gols.
Leia na íntegra o texto publicado pelo ex-Seleção Leandro Damião:
“Sempre fui movido por desafios. E vestir a camisa do Kawasaki Frontale foi, sem dúvida, um dos maiores da minha carreira. O que vivi no Japão vai muito além do futebol. Foram cinco anos inesquecíveis e só tenho que, de coração, agradecer.
Dizer adeus ao futebol não é simples, mas o sentimento que fica é o de dever cumprido. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada.
⠀
Obrigado, futebol!”
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.