Esporte

Ex-Bahia, Rodallega é vítima de racismo em jogo da Sul-Americana: "me dói"

A partida aconteceu na Argentina, onde o Santa Fe foi derrotado pelo Gimnasia La Plata por 1 a 0, no Estádio Juan Carmelo Zerillo

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O atacante Hugo Rodallega, ex-jogador do Bahia, denunciou ter sido vítima de racismo durante jogo da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23). A partida aconteceu na Argentina, onde o Santa Fe foi derrotado pelo Gimnasia La Plata por 1 a 0, no Estádio Juan Carmelo Zerillo.

"Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui – não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas -, mas o racismo cansa. Que te chamem de 'macaco', 'negro', é uma falta de respeito. Que tristeza", lamentou em entrevista ao ESPN.

Rodallega afirma que perder é normal, mas que dói a forma como ele é tratado a partid dos resultado.

"Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões, é normal, mas falar da raça, isso, em vez de raiva, me dá tristeza. Você pode perder no último minuto, em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós o tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e, hoje, não nos respeitaram", disse.

Vale lembrar que o episódio ocorreu em meio às atenções voltadas para o caso de racismo do qual o brasileiro Vini Jr foi vítima.