Gol do título

Ex-Bahia decide Campeonato Brasileiro para o Botafogo

Além disso, o elenco do Botafogo tem dois baianos, incluindo um ex-Vitória

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Neste domingo (8), o Botafogo foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2024. O troféu foi conquistado na última rodada do Brasileirão, depois de vencer o São Paulo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, com o gol do título marcado por um ex-Bahia.

Assim, Jefferson Savarino abriu o placar para o Botafogo aos 37 do 1º tempo, após saída de bola errada do Tricolor Paulista. Aos 18 do 2º tempo, William Gomes igualou o marcador.

Com o empate, o Fogão já se tornaria campeão da Série A, contudo o time queria mais. Nos acréscimos da partida, o volante Gregore, ex-Bahia, aproveitou bobeira da zaga adversário, roubou a bola e tirou do goleiro para marcar o gol de título. O jogador defendeu as cores do Bahia entre 2018 e 2020, quando disputou 167 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências. Além disso, conquistou três vezes seguidas o Campeonato Baiano (2018, 2019 e 2020).

Dessa forma, agora o Botafogo se prepara para a disputa da Copa Intercontinental da FIFA. Nesta quarta-feira (11), a equipe enfrenta o Pachuca em mata-mata. Quem vencer avança para pegar o Al Ahly antes da final contra o Real Madrid.

Baianos no elenco do Botafogo

Além disso, o elenco do Botafogo campeão da Libertadores e do Brasileirão conta com dois atletas nascidos no estado da Bahia. Um deles é o atacante Júnior Santos, de 30 anos. Natural de Conceição do Jacuípe, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana, o camisa 11 foi o artilheiro da Libertadores, com dez gols na competição continental.

O outro baiano do elenco botafoguense é o meia Danilo Barbosa. Nascido em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, o atleta fez parte das categorias de base do Vitória, quando atuou pelo sub-15, em 2010.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.