A dança final é na fonte. Bahia e Vitória entram em campo no próximo domingo (7), às 16, para decidir quem será o campeão baiano deste ano. Nesta sexta-feira (5), Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre os preparativos para o clássico.
O Leão da Barra foi quem largou na frente na busca pelo título. No jogo de ida da final, o Vitória aplicou uma virada histórica, venceu por 3 a 2 e agora, na partida de volta, joga pelo empate na Fonte Nova. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Caso o Tricolor vença por um gol de margem, o jogo vai para os pênaltis.
Com a melhor campanha geral do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu a vantagem de decidir o segundo jogo da final em casa, na Arena Fonte Nova.
Em resposta ao repórter Vinícius Daniel, do Portal Salvador FM, o meia Everton Ribeiro valorizou o fator de decidir em casa. O camisa 10 de Esquadrão disputará a 1ª final pelo Bahia.
“A campanha que a gente fez nos deu essa vantagem. Essa vantagem era um dos objetivos porque a gente sabe como é bom jogar na fonte nova diante da nação tricolor, diante da vibração que eles nos passam. Então isso vai ser muito importante, vai ser um fator primordial para a gente conseguir essa virada”, diz o camisa 10 do Bahia.
A expectativa é de casa cheia de tricolores. Depois dos dois primeiros dias de venda exclusivos para os sócios, os ingressos para o Ba-Vi esgotaram. Torcedores do Bahia chegaram até a dormir na fila.
“Estamos confiantes e em nenhum momento vamos deixar de acreditar por eles e por esse título que a gente tem que trazer neste domingo”, completa Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro valoriza fator do Bahia decidir final em casa, veja vídeo pic.twitter.com/w2N8mA1iz4
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) April 5, 2024