Busca pelo nove

Especulado no Vitória, Deyverson abre o jogo: 'Foco no Galo'

Deyverson deixou o dele na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta-feira (12)

Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG
Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG

O Vitória segue de olho no mercado da bola, mesmo depois de já ter contratado 15 jogadores nessa temporada. A bola da vez é o atacante Deyverson, do Atlético-MG, que, nesta quarta-feira (12), abriu o jogo sobre a possível negociação.

Deyverson, de 33 anos, entrou em campo na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 diante do Itabirito, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, foi dele o terceiro e último gol do Galo na partida. Ao final do jogo, o centroavante falou sobre as especulações dele no Vitória.

“Nem estou sabendo. A gente fica feliz, sinal de que nosso trabalhando está sendo bem feito. Vou olhar na internet agora, não sabia. Mas meu foco está totalmente no Galo, abriu as portas para mim. Estou vivendo momentos maravilhosos”, conta Deyverson.

Por enquanto, o interesse do Vitória ainda não foi concretizado em proposta formal, contudo o técnico Thiago Carpini já chegou a confirmar que o clube segue na busca por “um nove” para fechar a janela de transferências.

Vale destacar que o Leão contratou Carlinhos para a posição, que marcou um gol logo na estreia. Além disso, o setor de ataque também conta com Fabri e Janderson, que podem ser escalados como centroavante.

Carreira de Deyverson

Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson consolidou uma carreira europeia com passagens pelo Benfica B (Portugal), Belenenses (Portugal), Köln (Alemanha), Levante (Espanha) e Alavés (Espanha), quando chegou a marcar contra Barcelona e Real Madrid.

Em 2017, o atacante retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Palmeiras até 2019, sendo assim, o responsável por fazer o gol do título do Brasileirão de 2018. Emprestado pelo clube paulista, Deyvinho voltou ao futebol espanhol para atuar por Getafe e Alavés.

Em 2021, ele retorna ao Palmeiras para entrar para história com o gol do título da Libertadores de 2021 contra o Flamengo. Além disso, também foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. No meio do ano foi contratado pelo Cuiabá, até chegar ao Atlético-MG em 2024. Pelo Galo, portanto, já foram 27 jogos, sete gols e duas assistências.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.