O novo camisa 14 do Bahia

Erick manda recado para torcida do Bahia e destaca semelhanças com Jean Lucas

Erick foi o primeiro reforço do Bahia apresentado oficialmente para a temporada de 2025

Foto: Vinícius Daniel/PSNotícias
Foto: Vinícius Daniel/PSNotícias

O volante Erick foi o primeiro reforço apresentado oficialmente pelo Bahia para a temporada de 2025. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova. Na primeira fala como atleta do Esquadrão, ele revelou o desejo de criar identificação com a torcida e destacou semelhanças com o companheiro de equipe Jean Lucas.

Erick, de 27 anos, chega ao Bahia depois de seis temporadas no Athletico-PR. O Tricolor desembolsou R$ 28,7 milhões para contar com o jogador por cinco temporadas, que vai vestir a camisa 14.

Pelo Furacão, ele conquistou Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2021) e Paranaense (2019, 2020, 2023 e 2024). Além disso, os títulos foram acompanhados por uma idolatria da torcida pela entrega do jogador em campo. Assim, Erick mandou um recado para a torcida do Bahia e disse que quer criar uma identificação em Salvador.

“Eu tinha uma identificação com a torcida do Athletico, um ciclo que se encerrou e agora inicia outro, posso criar algo para ter essa identificação com torcedor baiano também que é extremamente apaixonado por esse clube. O que eu posso falar agora diretamente para eles [torcedores do Bahia], é que vocês tem um cara aqui extremamente profissional que vai se dedicar o máximo dentro de campo para conquistar os objetivos da temporada, os ideais desse clube e procurar honrar essa camisa. Vou procurar criar alguma coisa para ser especificamente com eles, que agora é um clube novo, são novas realidades e espero que tenha essa sinergia tão boa de torcedor com jogador, não só comigo, mas com os demais também”, fala o jogador.

O estilo de jogo de Erick mostra um jogador polivalente. Assim, ele pode atuar em todas as funções do setor de meio-campo do Bahia (primeiro volante, segundo volante, meia de ligação, meia-atacante) ou até mesmo na lateral-direita, como já atuou em algumas ocasiões pelo Athletico-PR. Além disso, o atleta costuma ser vertical nas jogadas e tem como características principais o desarme, lançamento e entrada na área.

Durante a apresentação, o novo camisa 14 do Bahia falou das preferências dele em campo e chegou a citar semelhanças do estilo de jogo dele com o de um jogador já bem conhecido pela torcida Tricolor, o meia Jean Lucas.

“Não gosto de comparação, mas eu acompanhei a temporada do Jean Lucas, que foi muito bem, assim como todo elenco, mas a nível de comparação, se assemelham um pouco as características de chegar na área, de ajudar na marcação, ele é um cara muito forte, tem um vigor físico apurado, mas a minha preferência mesmo é segundo o volante, podendo ajudar ali na construção, chegando bastante. Eu acho que o volante que chega na área, ele tem uma certa vantagem sobre os demais, sobre a linha de defesa”, explica Erick.

Carreira de Erick

Natural de Nova Lima, em Minas Gerais, Erick foi revelado pelo Vila Nova. Depois passou por Araponga e PSTC, até chegar no Operário em 2017, quando a passou a ter mais destaque e foi campeão da Série C (2018) e da 2ª divisão do Paranaense (2018).

O jogador chegou ao Furacão em 2019 após se destacar no Operário-PR. Desde então, disputou 200 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou títulos importantes. Internacional, Santos e Portland Timbers, dos Estados Unidos, também estavam na disputa pelo atleta, contudo o Bahia levou a melhor.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.